Consumo de café deve crescer 3,5% este ano, estima Abic

Por Alda do Amaral Rocha | De São Paulo Herszkowicz: colheita em 2018/19 não deve ser tão grande quanto se esperava O consumo de café no Brasil pode crescer 3% […]

Blairo já vê fim de embargo dos EUA à carne in natura

Por Kauanna Navarro | De São Paulo O embargo à carne bovina in natura brasileira pelos Estados Unidos chegará ao fim em outubro, informou ontem Blairo Maggi, ministro da Agricultura. […]

CRESCE CAPTAÇÃO DE FUNDOS DE AÇÕES DO BRASIL, APONTA EPFR

Por Eduardo Campos | De Brasília Os fundos de ações e dívida com foco nos mercados emergentes completaram a quinta semana consecutiva de captação de recursos no período encerrado dia […]

INABILITAÇÃO DE EXECUTIVO DO CRUZEIRO DO SUL É MANTIDA

Por Vinícius Pinheiro | De São Paulo O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, o Conselhinho, manteve a pena de inabilitação de Luis Felippe Índio da Costa e Luis […]

PESSOAS FÍSICAS COMEÇAM A PUXAR VOLTA GRADUAL DOS EMPRÉSTIMOS

Por Sérgio Tauhata | De São Paulo Marcelo Kopel, do Itaú Unibanco: começamos a ver uma melhora na demanda A retomada do crédito já começou. E, embora tenha engatado apenas […]

NOVAS EMPRESAS QUEREM MUDAR COBRANÇA DE DÍVIDA

Por Vinícius Pinheiro | De São Paulo “Não falamos em cobrança nem em negativação, queremos resolver o problema sem conflito”, diz Lahoud, da QueroQuitar! Uma pequena sala com dez funcionários […]

ÍNDICES FINANCEIROS POSITIVOS ANTECIPAM REAÇÃO ECONÔMICA

Por Arícia Martins | De São Paulo Uma espécie de círculo virtuoso começa a se desenhar no mercado financeiro, apesar da crise política que ganhou novos contornos a partir da […]

BIS FAZ ALERTA PARA “DÍVIDA GLOBAL OCULTA” DE ATÉ US$ 14 TRILHÕES

Por Assis Moreira | De Genebra Claudio Borio, chefe do Departamento Monetário e Econômico do BIS: ausência de inflação intriga e eleva tomada de risco O Banco de Compensações Internacionais […]

Carne bovina atiça protecionismo europeu

Por Assis Moreira | De Genebra Juncker, presidente da Comissão Europeia: em busca de entendimento Setores protecionistas da Europa estão alarmados diante de indicações de que a União Europeia pretende […]

GRUPO FLEURY VOLTA A FAZER AQUISIÇÕES

Por Beth Koike | De São Paulo Carlos Marinelli, do Fleury: “Nossa última aquisição foi em 2011 com o Lab’s” Após seis anos sem fechar aquisições, o Fleury volta às […]

19/05/2017

Walmart acelera na competição com Amazon

Por Anna Nicolaou | Financial Times, de Nova York

O Walmart mostrou progressos em seus esforços para concorrer contra a Amazon pela preferência dos consumidores na internet, de acordo com o balanço do primeiro trimestre, que mostrou forte aumento nas vendas on-line.

A varejista, cuja sede fica no Estado do Arkansas e que neste ano comprou a startup de comércio eletrônico Jet.com, informou que suas vendas pela internet aumentaram 63% em relação ao mesmo período de 2016, sendo que a maior parte desse crescimento veio do site walmart.com, pelo critério orgânico, sem incluir aquisições. No trimestre anterior, o aumento havia sido de 29%.

A maior varejista do mundo também informou que as visitas a suas lojas físicas aumentaram 1,5% no trimestre. Isso contribuiu para elevar em 1,4% as vendas das lojas comparáveis, um indicador-chave do setor varejista. É o décimo primeiro aumento consecutivo. O resultado, similar ao anunciado esta semana pela rival Target, mostra como as varejistas de baixo preço continuam crescendo, mesmo com a ascensão da Amazon e a mudança nos hábitos do consumidor, que impactaram as vendas de lojas de departamento e outras redes.

O Walmart vem investindo pesadamente em sua operação digital para tentar ganhar mais força no segmento, inclusive por meio de aquisições. A Jet.com foi sua maior compra até agora, por um valor de US$ 3,3 bilhões.

A Amazon, no entanto, continua como líder no comércio eletrônico nos Estados Unidos por ampla margem, com quase US$ 24 bilhões em vendas on-line no primeiro trimestre, em comparação aos US$ 4 bilhões do Walmart.

“Precisamos expandir ainda mais a escala de nossos negócios de comércio eletrônico […] para alcançar os resultados que sabemos ser capazes de alcançar”, disse o CEO do Walmart, Doug McMillon.

O Walmart vem sacrificando suas margens de lucro para ampliar as vendas, valendo-se de cortes de preços, de forma que analistas preveem que os lucros continuarão pressionados. O lucro líquido da rede no trimestre caiu para US$ 3,04 bilhões, em comparação aos US$ 3,08 bilhões do mesmo período de 2016. A receita subiu 1,4%, para US$ 117,5 bilhões.

Via: Folha de São Paulo — Clipping de notícias de Marcus Herndl Filho, com informações do país e do mundo, além de finanças, economia e demais temas pertinentes.
< Voltar ao início

contato@marcusherndl.com.br

© 2014 - Todos os direitos reservados - Marcus Herndl

Goodae